Cursos Profissionais

Os 5 Melhores Cursos Profissionais de Lisboa

cursos profissionais de lisboa

Os cursos profissionais de Lisboa são a opção ideal para todos aqueles que pretendam uma formação académica mais prática, voltada para a realidade do mundo do trabalho e queiram ficar na capital do país. Hoje em dia, sabemos que a taxa de desemprego é muito elevada, especialmente entre os jovens, sendo um dos principais problemas a curto/médio prazo no território europeu. Por isso, um curso técnico, em que a componente prática é muito superior, pode ser uma forma de estar mais preparado para entrar imediatamente no mundo do trabalho.

Os cursos profissionais, que conferem o nível secundário de educação e um certificado de qualificação profissional de nível 4, podem ser tirados nas escolas profissionais, tanto públicas como privadas, ou nas escolas secundárias da rede pública nacional.

Sendo Lisboa a capital do país, é normal que a sua oferta formativa neste campo seja superior ao do resto do país. No entanto, isso também comporta um lado menos bom. Por entre tantos cursos, qual escolher? De seguida, vamos, sem qualquer ordem de preferência, mostrar os 5 melhores cursos profissionais de Lisboa.

Cursos Profissionais de Lisboa

 

1. Análise Bolsista e Produtos Financeiros

O mundo financeiro é um dos mais concorridos e apelativos do mundo. Por isso, as oportunidades também são muitas neste sector.

O curso de Análise Bolsista e Produtos Financeiras oferece uma visão clara e prática deste universo, analisando letras e títulos de tesouro, valores negociáveis, fundos de investimento e outros conceitos técnicos que muitas vezes apenas ouvimos falar nos noticiários da nossa televisão.

Saídas profissionais:

  • Assessoria financeira e empresarial, tanto para empresas como para particulares;
  • Bancos e outras instituições bancárias;
  • Analista Financeiro.

 

2. Curso Prático de Massagem Profissional

O curso de Massagem Profissional continua a ser um dos que tem uma maior taxa de empregabilidade atualmente, uma vez que a procura continua a ser superior à oferta.

Com o estilo de vida que adotamos nesta era moderna, sujeito a grandes situações de stress e de ansiedade, o nosso corpo acaba por refletir esse esforço e o relaxamento e o bem-estar físico passam a te grande importância e prioridade no quotidiano das pessoas.

Saídas profissionais:

  • Estâncias termais;
  • Centros de estética;
  • Ginásios;
  • Hotéis ou clínicas.

 

3. Curso Completo de Naturopatia e Terapias Complementares

As terapias naturais têm ganho muitos adeptos e uma forte popularidade nos últimos anos, como alternativa e complemento às medicinas convencionais. Isso deve-se a uma maior tomada de consciencialização por parte das pessoas em relação à sua saúde e bem-estar físico e psicológico.

Lisboa é uma das regiões do pais com maior oferta, mas também procura neste sector, que é igualmente muito amplo e, portanto, também permite várias saídas profissionais, com grandes taxas de empregabilidade.

Saídas profissionais:

  • Ervanárias e parafarmácias;
  • Termas e soas;
  • Ginásios;
  • Centros de estéticas;
  • Lojas de produtos naturais ou centros de dietética.

 

4. Assistente Operacional de Saúde

O sector da saúde é muito vasto, diferenciado e tem sempre bastante procura. Por isso, é sempre uma excelente opção profissional de futuro, especialmente numa cidade de grandes dimensões como Lisboa.

Estes profissionais são aqueles que trabalham em complemento e sob orientação dos médicos e enfermeiros na prestação dos cuidados de saúde aos utentes. É um curso muito abrangente, que permite aos formandos adquirir competências e aptidões para exercer nas várias instituições de saúde.

5. Auxiliar Médico Dentário

É reconhecida por toda a gente, a importância da saúde oral no bem-estar e na saúde física das pessoas. Essa consciencialização faz com que o sector também se tenha desenvolvido bastante nos últimos anos. Tem serviços cada vez mais diferenciados e personalizados de acordo com as necessidades dos utentes. Daí que os profissionais de saúde oral necessitem cada vez mais de assistentes dentários, que lhe permitem desempenhar as suas funções de forma mais eficaz.

Saídas profissionais:

  • Clínicas dentárias;
  • Consultórios;
  • Laboratórios de próteses dentárias.

 

Podem encontrar mais informações sobre os cursos profissionais em Lisboa aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top